Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Março de 2008 às 22:25
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Blairo Maggi (PR) desponta como primeiro colocado na corrida ao Senado, visando ao pleito de 2010. De acordo com a pesquisa Mark feita em sete municípios, o nome do governador figura com uma média de 34% das intenções de voto. Nas eleições gerais de daqui a dois anos estarão em disputa duas das três cadeiras de senador, com o vencimento dos mandatos de Serys Marly (PT) e de Gilberto Goellner (DEM), que substitui Jonas Pinheiro (já falecido).

As pesquisas que apontam vantagem de Maggi foram feitas em Água Boa, Alto Garças, Rondonópolis, Campo Verde, Várzea Grande, Sinop e Barra do Garças. As margens de erros oscilam entre 3% a 4,5% para cima ou para baixo. deputado federal Wellington Fagundes (PR) aparece na segunda colocação. Fica à frente de todos os pré-candidatos em Barra do Garças. No município, seu nome detém 45,9% de preferência. Já em Várzea Grande é citado somente por 1,7%.

Já o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) é preferido por 12,9% dos várzea-grandenses, enquanto em Água Boa não chega a 7% (6,6%). O deputado petista Carlos Abicalil, que já concorreu a governador em 1998, tem o aval de 9,8% dos várzea-grandenses e, em Alto Garças, de 4,5%. Serys tem 6,6% de apoio dos várzea-grandenses no caso de uma nova disputa ao Senado. Nos outros seis municípios, seu índice oscila entre 0,4% e 2,6%. Já o nome do deputado José Riva (PP), que sonha com uma cadeira de senador, tem respaldo de 7,5% dos sinopenses. Já em Rondonópolis não conta com 1% (0,3%).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183658/visualizar/