Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 03 de Março de 2008 às 16:53

    Imprimir




Os adolescentes que tomam café da manhã diariamente consomem mais calorias, mas pesam menos do que aqueles que pulam a primeira refeição do dia, aponta um estudo divulgado nesta segunda-feira nos Estados Unidos.

"Este estudo confirma o que outras pesquisas já mostraram: os jovens que pulam o desjejum tendem a ganhar mais peso e, por isso, sofrem um risco maior de obesidade", afirmou o dr. Mark Pereira, do Departamento de Epidemiologia e Saúde Comunitária da Universidade de Minnesota, responsável pelo estudo.

O número de adolescentes com problemas de peso triplicou nos últimos 20 anos nos Estados Unidos, segundo um relatório publicado no ano passado.

Dezesseis por cento dos adolescentes e 10% das adolescentes sofrem com excesso de peso nos Estados Unidos.

Os adolescentes que começam seu dia com um café da manhã tendem a consumir menos calorias, carboidratos e fibras durante o dia do que aqueles que pulam essa refeição, segundo o estudo que trabalhou com mais de 2.200 adolescentes durante cinco anos.

Os resultados da pesquisa foram publicados na edição de março da "Pediatrics", revista da Academia Americana de Pediatria.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184924/visualizar/