Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 26 de Fevereiro de 2008 às 10:13

    Imprimir


O perído ainda é crítico no bairro Três Poderes os moradores temem a dengue e se preocupam com a fossa aberta nesta casa abandonada. Para eviatr o surgimento de casos de doença na rehião. Eles se esforçam para conter o avanço do aparecimento de mosquito. "A população está se cuidando bem porque sabe que a doença é grave e a dificuladde na saúde hoje é bastante", diz o presidente associação de moradores Reginaldo Egídio Rosa.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, em janeiro de 2007 Mato Grosso recebeu 3,226 mil notificações de dengue. Já este ano, no mesmo período, foram 1,950 mil. Um redução de quase 40%.

O Ministério da Saúde também divulgou um balanço que apontou que o número de casos de dengue na região Centro-Oeste aciu 81,1%. "Quando a gente tem uma diminuição não dá para trabalhar isso como um dado absoluto. Há diminuições em algumas regiões, mas em outras existe aumento", explica a doutora em saúde coletiva Marta Giseli Pignatti.

No estado os municípios que apresentaram maior número de notificações foram Barra do Garças com 319 casos e Matupá e Cuiabá com 220 cada. A doutora em saúde explica que o perído de férias e o tempo instável colaboram para a proliferação do mosquito. "Todo cidadão é responsável por não deixar acumular água no quintal, na sua praça, nos locais onde trabalha, onde circula, diminuindo assim a quantidade de vetores e a possibilidade de ter um surto maior", afirma Marta Giseli Pignatti.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185561/visualizar/