Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Fevereiro de 2008 às 15:15

    Imprimir


Mato Grosso vai receber mais de R$ 439 milhões em recursos para a execução do programa Territórios da Cidadania. Essa é uma ação do Governo Federal para o desenvolvimento regional, que pretende garantir os direitos sociais das regiões mais pobres do Brasil. O programa será lançado oficialmente no país hoje, 25, com o intuito de promover a inclusão produtiva dessas populações. Além disso, planejar e integrar políticas públicas, ampliar a participação social, além de buscar a universalização de programas básicos de cidadania.

Dentro do Estado serão atendidas as regiões do Baixo Araguaia e Portal da Amazônia, com investimentos em diversas áreas, como saúde, saneamento e acesso à água, educação e cultura, infra-estrutura, apoio à gestão territorial e ações fundiárias. Para o Governo Federal, territórios rurais se caracterizam por um conjunto de municípios unidos pelo mesmo perfil econômico e ambiental, que tenham identidade e coesão social e cultural.

O Programa Territórios da Cidadania trabalha com base na integração das ações do Governo Federal e dos governos estaduais e municipais, em um plano desenvolvido em cada território com a participação da sociedade.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185648/visualizar/