Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 24 de Fevereiro de 2008 às 18:17

    Imprimir


O deputado estadual Dilceu Dal Bosco anunciou neste domingo que não será candidato a prefeito de Sinop, cidade-pólo do Nortão, mas assegura que o seu DEM (ex-PFL) concorre com projeto próprio ou com o ex-deputado e suplente de senador, médico Jorge Yanai, ou com o atual vice-prefeito Aparecido Granja. Dal Bosco adianta também que a tendência é do grupo fechar uma coligação DEM-PSDB. Assim, terá no palanque o atual prefeito Nilson Leitão, que já está no segundo mandato e, por isso, por força da legislação, está impedido de tentar mais uma reeleição consecutiva.

Dal Bosco revela que a partir do próximo mês será feita uma pesquisa qualitativa, cujo resultado vai ajuda na definição do Democratas quanto à sucessão municipal. Perguntado se o seu aliado Leitão não trará desgaste à candidatura do DEM devido ter enfrentado acusações de fraudes em processo licitatório envolvendo a empresa baiana Gautama, ao ponto de ficar detido por dois dias, Dal Bosco pondera que, em princípio, pode haver reflexo negativo, mas que só terá uma dimensão disso a partir da análise da pesquisa.

Perguntado qual o nome com maior visibilidade eleitoral e chance de vitória entre Yanai e Granja, Dal Bosco preferiu não declinar sua preferência. Limitou-se a dizer que "há um equilíbrio" e que "só a pesquisa para ajudar na definição do melhor nome". De uma coisa ele demonstra clareza: a de que o prefeito de segundo mandato Leitão estará com os democratas.

Ele observa que, a exemplo de outras eleições, a corrida à Prefeitura de Sinop será muito acirrada. Lembra que além do DEM, vários outros partidos estão se organizando para o pleito. O PMDB já colocou o bloco na rua com a candidatura do deputado estadual Juarez Costa. O PR do governador Blairo Maggi concorre com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho e o PV entrou no páreo com o empresário Paulo Fiúza.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185740/visualizar/