Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Fevereiro de 2008 às 18:49

    Imprimir


As duas caixas pretas do avião que caiu na quinta-feira (21) na região andina venezuelana, matando 46 pessoas, foram encontradas neste sábado, de acordo com o diretor do Instituto de Aeronáutica Civil, Ramón Viña.

Segundo ele, em entrevista à imprensa no aeroporto Alberto Carnevalli, em Mérida, trata-se do "flight data recorder, que tem informações do equipamento eletrônico da aeronave", e do "voice data recorder, que grava o diálogo dos pilotos, interna e externamente".

No local da tragédia estão 36 funcionários, que devem permanecer na zona por, no mínimo, mais 48 horas, de acordo com o diretor nacional da Defesa Civil, general Antonio Rivero.

"Lamentavelmente, as condições meteorológicas não nos permitem um maior número de operações aéreas", diz. Mesmo assim, Rivero diz acreditar que ainda hoje serão trasladados os primeiros corpos.

O avião comercial da companhia Santa Bárbara, um bimotor turboélice ATR42, de fabricação franco-italiana, havia decolado de Mérida (500 km a sudoeste de Caracas) e seguia para a capital venezuelana, quando ocorreu o acidente. A aeronave foi localizada em uma área montanhosa, de difícil acesso, a cerca de 10 quilômetros de Mérida.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185816/visualizar/