Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Fevereiro de 2008 às 19:30
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


Dentre as dezenas de escolas ao qual o deputado estadual Juarez Costa (PMDB) solicitou reformas, está o colégio Olímpio João Pissinati que desde a sua criação, em 22 de janeiro de 1985, nunca passou por reformas, exceto a troca da fiação elétrica e do forro. Segundo a secretária da instituição, Glades Sandomênico - que inclusive trabalha na escola desde a sua inauguração “a estrutura física do banheiro está comprometida”. Glades informou que a base dos pilares está corroída e precisa urgentemente ser recuperada.

A reforma vai desde o telhado até a quadra, que há seis anos atende alunos e a comunidade e no entanto precisa de pintura constantemente, por causa do sol e da chuva que acaba desbotando-a. “Estamos torcendo para que a indicação seja aprovada. Há muito tempo aguardamos por uma resposta, acreditamos em muitas promessas e nada aconteceu, mas, estamos na expectativa de que agora com o apoio do deputado Juarez, nossa escola seja contemplada”, destaca Glades.

Mesmo com tantos problemas a escola comporta cerca de 1.300 alunos, divididos nos turnos matutino, vespertino e noturno. De acordo com a administração da escola, a reforma necessita ser completa. O primeiro reparo - na fiação elétrica - ocorreu há dez anos atrás e desde então o colégio depende da colaboração de pais de alunos e outros voluntários para mantê-la ativa.

“Estamos ansiosos por essa reforma, pois, é necessário oferecer o mínimo de conforto e segurança a alunos e professores, com a garantia de que a infra-estrutura básica seja mantida, o que não acontece hoje na escola Pissinati”, ressaltou Juarez Segundo o parlamentar, a previsão da reforma é para este ano, já que em 2007 a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), atendeu as reivindicações anteriores.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186130/visualizar/