Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 20 de Fevereiro de 2008 às 13:57
Por: Nelli Tirelli

    Imprimir


No ano de 2007, foram registrados 205 casos de hanseníase, e esse ano, somente de janeiro a fevereiro, já foram registrados 21 casos.

Apesar do número alto de registro de casos da doença, este é um sinal positivo, considerado pela técnica em enfermagem do departamento em Tangará da Serra, pois demonstra que o município está buscando identificar as vitimas da doença. “Os profissionais da área de saúde estão atentos a isso, pois com grande freqüência, são realizadas visitas em residências pelos funcionários dos PSF’s, que quando identificam alguém com os sintomas de hanseníase, encaminham rapidamente para o tratamento.”, afirmou Ana Martins.

Campanhas de divulgação sobre as causas e conseqüências da doença também são divulgadas com grande freqüência, o que faz com que a população busque informações e procure atendimento médico para saber se possui a doença.

Muitas cidades do Estado e até mesmo do País, não oferecem o trabalho de busca de pessoas com hanseníase que Tangará oferece, em função disso, da grande preocupação que o município tem com pessoas que tem a doença, é que inúmeros casos são registrados na cidade.

Já diversos municípios não dão tanta ênfase a essa questão, onde acontece de muitos cidadãos serem contaminados e não procurarem tratamento.





Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186176/visualizar/