Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 15 de Fevereiro de 2008 às 13:23

    Imprimir


O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, apresentou hoje os resultados da reunião esta semana, em Cuiabá, com o governador Blairo Maggi e os empresários do grupo J.B.S. Friboi. Foi a primeira reunião da rodada de negociações entre o poder público municipal, estadual e o grupo que pretende construir em Sorriso um dos maiores frigoríficos do país. “Os diretores da empresa expuseram suas propostas com relação aos incentivos fiscais por parte do governo do Estado, assim como, os compromissos que esta grande empresa firmou no protocolo de intenções com o município de Sorriso”, ressaltou o prefeito, lembrando que os incentivos por parte do município já estão garantidos e que, em breve, será definida a instalação do frigorífico.

“Estamos muito confiantes com a instalação desta grande empresa, que é uma das maiores do mundo, e já fizemos toda a parte que nos compete para que isso realmente aconteça”, completou Rossato, acrescentando que, agora, a negociação e a consolidação deste grande projeto dependem dos incentivos do governo estadual.

Conforme o prefeito, os maiores incentivos fiscais partem do governo estadual principalmente em relação ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que hoje é de aproximadamente 3% para a instalação de indústrias. “Este é o foco das negociações e estamos trabalhando a fim de conciliar os interesses do Estado, do Município e do grupo J.B.S. para que possamos implantar em Sorriso o mais moderno e um dos maiores frigoríficos do país”, finalizou.

O frigorífico de bovinos e suínos vai operar com capacidade total até 2010 e deverá abater cerca de 6 mil bois/dia e 12 mil suínos/dia. Para isso, serão investidos U$ 300 milhões, com um faturamento anual previsto de U$ 1 bilhão. Serão cinco mil empregos diretos, e outros dez mil indiretos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186801/visualizar/