Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Maio de 2013 às 14:43
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Já está em formatação, um plano para colocar a área urbana de Cuiabá na rota dos principais destinos turísticos nacionais. Entre os projetos da capital mato-grossense para a Copa do Mundo de 2014, a implantação de um ‘city tour’ municipal com transporte sofisticado e incremento à visitação aos pontos mais interessantes da região, já está na agenda da Prefeitura Municipal. A finalidade é mostrar o que a Cidade Verde tem.



Serão pelo menos três ônibus de alto padrão e conforto envelopados com as cores da Copa do Pantanal para circular pelos pontos turísticos da cidade e gerar uma boa atração para os visitantes não só para o período da Copa, em junho de 2014, mas para se consolidar como um legado à população que passará a contar com uma ferramenta preciosa para o turismo interno.


 
 
Estarão no cardápio do ‘city tour’ cuiabano pontos de destaque para visitação turística dentro da cidade como as praças Alencastro, República, Santos Dumont e Ipiranga, a Catedral Metropolitana, as Igrejas Bom Despacho, Rosário e São Gonçalo, o Rio Cuiabá, a ponte Sérgio Mota, o Centro Histórico de Cuiabá, o complexo da Arena Pantanal, o futuro ‘Largo do Rosário’, o zoológico da UFMT, o Centro Geodésico da América do Sul, a Avenida do CPA, a avenida Miguel Sutil com suas belas trincheiras e a ‘Rota do Peixe’. Esses locais deverão contar com comunicação visual para turistas estrangeiros.

 
 
A sinalização positiva para a execução do projeto saiu na quarta-feira da semana passada, em reunião com secretário Extraordinário da Copa (Secopa-MT), Maurício Guimarães, quando o tema foi ‘ações para o embelezamento de Cuiabá’ visando o Mundial 2014. Na ocasião, o prefeito Mauro Mendes apresentou a ideia do ‘city tour’, especificando a importância do plano para o setor turístico regional. O gestor da Copa em Mato Grosso louvou a iniciativa que, a princípio, deverá ser tocada com recursos do próprio município.

 
 
O projeto do ‘city tour’ ainda se encontra em fase embrionária, na Secretaria Municipal de Turismo e se transformou em uma das ‘meninas dos olhos’ do prefeito Mauro Mendes. Ele ressalta seu compromisso em fazer investimentos por melhorias visando o turismo focado na Copa.

 
 
Embelezamento – No encontro que teve com Maurício Guimarães, o prefeito Mauro Mendes apresentou o plano do município no contexto do ‘embelezamento’ da cidade para o Mundial. O gestor destacou seu projeto de revitalização das principais avenidas, calçadas e praças com o plantio de flores, infraestrutura e jardinagem avançada salientando que nos pontos turísticos haverão placas informativas bilíngües.

 
 
Sobre as plantas e flores que pretende espalhar por locais estratégicos, Mauro Mendes não fez nenhuma revelação, preferindo surpreender. Algumas dessas plantas já estão sendo cultivadas há 11 meses no Horto Florestal de Cuiabá. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18788/visualizar/