Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 28 de Maio de 2013 às 11:02
Por: Max Aguiar

    Imprimir


O prefeito Mauro Mendes (PSB) já planejou junto ao seu secretariado para o fim deste ano, a mudança de endereço da Prefeitura de Cuiabá. De acordo com o chefe do executivo municipal, o novo local terá também o espaço de acomodação de todas as secretarias municipais, muitas das quais espalhadas por imóveis alugados. 

Mauro enfatizou ainda que as instalações da atual prefeitura estão totalmente inadequadas para a realidade atual. “Já realizamos uma reunião e decidimos que vamos mudar de endereço. O novo espaço terá, além do gabinete do prefeito, todas as secretarias, assim, eu vou poder fiscalizar mais de perto os trabalhos de casa pasta”, pronunciou o prefeito.

Atualmente, a prefeitura paga um valor aproximado de R$ 270 mil por mês com aluguéis dos prédios onde estão instaladas as secretarias municiapais. O Palácio Alencastro, de acordo com Mauro, se inspecionado pelos Bombeiros, será interditado imediatamente. 

“Sabemos que estamos em um local que não está 100% para ser usado da forma como é. Vamos desocupar um local quem se passar por uma inspeção, é fechada por não obedecer às regras de uso. É um espaço velho que não passa por revitalização faz muito tempo. Estamos trabalhando para mudar isso e, em breve, anunciar o novo local totalmente seguro”, garante Mendes. 

O Palácio Alencastro, prédio que atualmente abriga a Prefeitura de Cuiabá, é um local histórico erguido no centro da capital mato-grossense. Antes da construção do Palácio Alencastro, no mesmo local existia o Palácio Presidencial, que serviu de moradia para presidentes e governadores do estado desde o Império até o início da República em Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18813/visualizar/