Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Janeiro de 2008 às 08:50

    Imprimir


O período de inscrição na seleção para ingresso e matrícula no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso vai de 26 de janeiro a 10 de fevereiro, podendo ser efetuada somente pela internet:http://www.unemat.br/concursos/

Ao todo, são oferecidas 26 vagas. Destas, 20 destinam-se ao curso de formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO/MT), sendo 18 para candidatos do sexo masculino e duas para feminino. Já, para o curso de formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CFO/BM) são seis vagas no total, quatro para candidatos do sexo masculino e duas para feminino.

No ato de inscrição, o candidato deverá informar o curso que pretende concorrer e a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol). Depois de confirmada a inscrição, será gerado um boleto bancário no valor de R$ 80,00 com vencimento em 11 de fevereiro, a ser pago em qualquer agência bancária.

A solicitação de isenção de taxa de inscrição deve ser encaminhada nos dias 28 e 29 de janeiro, nos postos autorizados. Podem pleitear, doadores regulares de sangue e candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, apresentando os documentos que comprovem tal situação (Ver relação no edital).

São requisitos para ingresso nas carreiras militares, entre outros: ser brasileiro; estar no mínimo com 18 anos e, no máximo, com 25, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; não ter sofrido condenação criminal com pena privativa da liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função militar; possuir no mínimo Ensino Médio completo.

Seleção

A seleção contará de cinco fases: teste de aptidão física (21 a 23 de fevereiro); avaliação psicológica (3 a 7 de março); prova de conhecimentos gerais (23 e 24 de março); exames médicos e odontológicos (10 e 11 de abril), investigação social e funcional (data a ser definida).

A prova de conhecimentos gerais constará de nove provas objetivas e uma de interpretação de textos. Serão constituídas de questões objetivas: Química, História de Mato Grosso, Língua Portuguesa, Literatura, Física, Biologia, Matemática, Geografia de Mato Grosso e Língua Estrangeira. O resultado final será divulgado dia 18 de abril.

A seleção para o ingresso no curso de formação de oficiais será realizada pela Unemat, os testes de avaliação psicológica, médica, odontológica e a investigação social serão executados pela Polícia Militar de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Outras informações, acesse aqui o edital completo ou pelo e-mail: covest.unemat@gmail.com





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188604/visualizar/