Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Janeiro de 2008 às 07:16

    Imprimir


Aproveitando a chegada do carnaval , o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta segunda-feira (28) no programa de rádio semanal "Café com o Presidente" que as pessoas tenham "muito cuidado" para aproveitar a festa e falou sobre a medida provisória que proíbe venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais a partir do dia 1º de fevereiro.

"Eu acho que a medida provisória que eu assinei, proibindo bebida alcoólica nas estradas, era uma coisa que era precisava ser feita. Faz mais de um ano que isso está sendo discutido dentro do governo, e nós chegamos à conclusão de que se algumas pessoas não agem com responsabilidade, o governo precisa de ir com responsabilidade e criar mais dificuldades", disse Lula.

O presidente também avaliou positivamente o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e descartou atrasos no cronograma.

"Eu estou convencido que este ano nós vamos transformar as regiões metropolitanas e muitas outras cidades brasileiras, eu diria, num canteiro de obras, gerando os empregos que nós precisamos gerar, e gerando a distribuição de renda que tanto nós queremos que aconteça no Brasil", disse.

Ele também aproveitou para elogiar o momento econômico do país e criticar a oposição.

"Lamentavelmente no Brasil, nós temos um setor muito minoritário que passa dias, semanas e meses torcendo para que as coisas não dêem certo no Brasil. (...) Trabalho com a perspectiva de que a gente tenha um longo período de crescimento econômico no Brasil para que a gente apague os 26 anos de baixo crescimento que nós tivemos. E eu penso que a oposição precisa começar a compreender que é importante ela também começar a torcer para que as coisas boas aconteçam", declarou.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188621/visualizar/