Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 27 de Janeiro de 2008 às 16:00

    Imprimir


“Indo contra a opinião pública, o DEM já sai com a eleição perdida”. A afirmação é do presidente da executiva municipal dos democratas de Várzea Grande, vereador Ismael Alves, indicando qual será o critério escolhido pelo partido para definir o candidato oficial do DEM à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR).

Alves disse que para resolver o impasse em torno dos quatro pré-candidatos do DEM no município o estatuto interno da legenda orienta para a realização de pesquisas qualitativa e quantitativa.

Amanhã, a executiva municipal se reúne com os quatro pré-candidatos e a bancada na Câmara de Vereadores para tentar um acordo entre o deputado Wallace Guimarães, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas Júlio Campos, o secretário demissionário de Saúde Arilson Arruda e o empresário Wilson Grafitte. “Não vejo a possibilidade de consenso. Não enxergo isso, mas não estou trabalhando com a hipótese de convenção”, declarou o vereador ao Olhar Direto.

O DEM quer evitar “empurrar” a definição do candidato oficial para a convenção do partido com receio de que haja racha entre os membros, como ocorreu nas eleições de 2004, quando foi derrotado por pouco mais de 500 votos. Na ocasião, o candidato Campos Neto teve de ser substituído pelo vice Wallace no último mês antes das eleições e o partido viu o também pré-candidato na época, Arilson Arruda, aliar-se a Murilo Domingos, conquistando após a vitória o cargo de secretário de Saúde.

Ainda conforme Ismael Alves, os 41 membros do diretório do Democrata só serão convocados em junho, durante a convenção marcada para acontecer entre os dias 10 e 30. “Nessa ocasião, só esperamos homologar a definição do pré-candidato oficial, escolhido por pesquisa”, concluiu.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188672/visualizar/