Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 19:30

    Imprimir


O governo federal divulgou nesta quinta uma lista que apresenta nomes de 36 municípios campeões do desmatamento de floresta Amazônica. Os dados surpreendem principalmente o governo Blairo Maggi, pois a lista contém 19 municípios de Mato Grosso, o que representa 50% do total. O primeiro colocado também é do Estado: Alta Floresta. Ainda na região, Aripuanã, Brasnorte, Colniza, Confresa e Cotriguaçu estão entre os 10 maiores registros de desmatamento.

Todas a propriedades rurais destes municípios serão recadastradas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e aquelas onde for constatada derrubada ilegal serão embargadas. Isto significa que não poderão vender produtos ou receber financiamentos. Quem comprar produtos dessas fazendas também poderá responder criminalmente.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, já avisou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai reunir os prefeitos desses municípios e os governadores dos Estados envolvidos para que juntos busquem alternativas para conter o avanço da irregularidade. As primeiras ações para tirar os municípios da "lista dos devastadores" foram apresentadas na reunião emergencial convocada pelo presidente Lula nesta quinta. Alternativas Mato Grosso possui. O problema é pô-las em prática.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/188970/visualizar/