Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 14:33
Por: Simone Alves

    Imprimir


O vereador licenciado por Cuiabá, Helny de Paula, que trocou o PPS pelo PR, será o primeiro acusado de infidelidade partidária a ser julgado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. A audiência será na próxima quarta (30). O juiz-relator José Zuquim Nogueira já pediu para que o processo seja incluso na pauta de julgamento. O magistrado é o primeiro dos seis juízes, que julgarão 476 processos, a se manifestar.

O Ministério Público já se manifestou pelo indeferimento do pedido de perda de mandato. O processo foi formulado pelo 9º suplente do PPS, José Benevides da Costa, o Tito. O Ministério Público entende que o presidente da MTGás não se enquadra na regra da fidelidade partidária, determinada pela resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral para disciplinar o troca-troca de partidos, por ter se desfiliado antes de 27 de março do ano passado.

Helny demonstra tranquilidade quanto à acusação. Em entrevista anterior, ele afirmou que sua ficha de desfiliação data de 1º de fevereiro de 2007, ou seja, quase dois meses antes de começar a valer a regra do TSE. A cadeira de Helny no legislativo cuiabano é ocupada hoje por Chico 2000, outro que também trocou o PPS pelo PR. Dessa forma, fica cada vez mais difícil o 9º suplente Tito conseguir a vaga no "tapetão", como se diz na gíria esportiva.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189015/visualizar/