Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 14:29

    Imprimir


O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), afirmou nesta quinta-feira que o governo não permitirá "em hipótese alguma" a expansão de fronteiras agrícolas à custa de desmatamento.

"Temos uma visão clara de que é estratégico para o País a preservação da Amazônia. Hoje ninguém pode falar em qualquer projeto de desenvolvimento que não tenha como primeiro grande item a questão da visão de sustentabilidade", comentou.

Ele lamentou os números divulgados ontem pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam um desmatamento na região amazônica superior a 3,2 mil km² entre agosto e dezembro de 2007, o que equivale a cerca de 320 mil campos de futebol.

Os dados acenderam o sinal de alerta no governo principalmente porque o índice de desmatamento amazônico vinha em decréscimo nos últimos dois anos. Entre agosto de 2006 e agosto de 2007, foi registrada a segunda menor taxa de desmatamento anual da história da Amazônia.

"O nosso governo tem um resultado muito positivo na área de combate ao desmatamento na Amazônia, mas no último semestre, infelizmente, os sinais são que essa questão voltou a piorar e vamos tomar medidas", disse Henrique Fontana.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189016/visualizar/