Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Janeiro de 2008 às 21:36

    Imprimir


A bispa Sônia Hernandes se apresentou no final da noite da segunda-feira (21) à Justiça dos Estados Unidos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22) pela assessoria da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Sônia é é fundadora da igreja ao lado do marido, o apóstolo Estevam Hernandes.

De acordo com a assessoria da igreja, a confirmação de que Sônia se entregou à Justiça só foi repassada no final da noite. A data era prevista pela Justiça norte-americana para o início de sua detenção.

A bispa foi encaminhada para prisão em Talhahase, na Flórida, segundo reportagem da TV Globo em Nova York.

Estevam e Sônia Hernandes foram presos nos Estados Unidos em janeiro de 2007, após tentarem entrar no país com dólares não declarados. Alguns deles dentro de uma Bíblia com fundo falso.

Após serem presos e julgados, eles foram condenados pelo juiz Federico Moreno do Tribunal Federal do Sul da Flórida a cumprir pena intercalada. Estevam Hernandes estava preso do início de agosto até o dia 29 de dezembro de 2007. Eles foram condenados a cumprir cumprir cerca de cinco meses de prisão em regime fechado e mais cinco meses de prisão domiciliar nos Estados Unidos.

A pena foi imposta para ser cumprida de forma intercalada. No dia 20 de agosto, Estevam seguiu para a prisão, enquanto Sônia começava a cumprir prisão domiciliar. No sábado (29), Estevam foi liberado e a bispa seguiu no final desta segunda-feira para o regime fechado. A razão dessa sentença seria manter pelo menos um deles em casa para cuidar dos filhos. A assessoria da Renascer, informou porém que o dia 21 de janeiro ainda não foi confirmado pela Justiça como data em que a bispa deverá seguir para a prisão.

Além da prisão, Estevam e Sônia Hernandes pagaram, cada um, multa de US$ 30 mil à Justiça americana. Eles terão ainda que cumprir dois anos de liberdade vigiada contados a partir da data da divulgação da sentença do juiz americano, dia 17 de agosto. Por causa dessa decisão, eles só poderão sair dos EUA com autorização judicial.

No Brasil

No Brasil, o casal de fundadores da Renascer, Estevam e Sônia Hernandes, também respondem a processos por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e estelionato. Eles chegaram a ter a prisão preventiva decretada em São Paulo.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189274/visualizar/