Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Janeiro de 2008 às 08:37
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Os quatro pré-candidatos a Prefeitura de Várzea Grande sentam-se hoje com a direção municipal do Democrata para decidirem as regras que definirão qual o melhor nome para disputar o Palácio Júlio Domingos de Campos (Fiote) no Paço Couto Magalhães numa das eleições que promete ser mais disputada da história do segundo maior município de Mato Grosso.

O deputado Wallace Guimarães, o empresário, Wilson Evangelista, mais conhecido como Wilson da Graffite, o médico Arilson Costa Arruda e o ex-conselheiro, Júlio Campos terão que chegar a um consenso a respeito das regras, dos institutos de pesquisa e de como será o comportamento daqueles que forem eliminados da disputa pela vontade popular, já que a regra básica é as pesquisas de opinião pública decidirem quem é o melhor nome para o DEM lançar a sucessão de Murilo Domingos (PR) que é candidato a reeleição.

"Acredito no bom senso e na possibilidade de um entendimento rápido, pois o que todos desejam é saber qual a regra do jogo e partir para o mesmo", disse o presidente do DEM Municipal em Várzea Grande, Ismael Alves.

A disputa será acirrada já que Várzea Grande é considerada uma Universidade Política que já contribuiu com dois governadores para Mato Grosso, os irmãos Júlio e Jaime Campos, este último senador da República e que já ocupou por três vezes o cargo de prefeito da cidade sempre com votações surpreendentes.

A presença de um "Campos" na sucessão tende a se tornar tendenciosa, por isso a decisão da candidatura ser decidida em pesquisa qualitativa e quantitativa, que segundo Ismael Alves será a norteadora da candidatura. "O melhor nome é que ocupará a vaga de candidato independente do resultado da pesquisa", frisou Ismael Alves sinalizando que o processo será limpo, transparente e voltado para os interesses da população.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189404/visualizar/