Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 21 de Janeiro de 2008 às 14:25
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Samba no pé, beleza, simpatia e expressão, foram os critérios avaliados por jurados que elegeram Nilson Andrade Abreu e Valéria Oliveira Lara, como Rei Momo e Rainha do Carnaval ´Folia e Paz na Terra dos Tangarás Ano IV. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Seicotur), aconteceu na noite do último sábado, 19, no anfiteatro do Centro Cultural. Os vencedores receberam como prêmio, o valor de R$ 1mil, além da faixa, coroa, roupas, calçados, acessórios e maquiagem que serão usados nas cinco noites de carnaval. No total, nove candidatos concorreram ao concurso deste ano.

A Secretária Municipal de Indústria Comércio Turismo e Serviços, Maria do Carmo Caparroz, afirma que o evento teve somente aspectos positivos. Conforme a secretária, com a realização do concurso uma expectativa ainda maior será criada, em razão de que a partir de agora, o município já entra no clima de carnaval. Para este trabalho, segundo Maria, todos estiveram empenhados, tanto na organização quanto na escolha dos candidatos, que sem dúvida representarão muito bem a cidade, nos dias de festa.

A eleita Rainha do Carnaval 2008, feliz com o resultado, diz que não vai poupar, samba no pé e muita alegria. Valéria é moradora do Jardim Nossa Senhora Aparecida, e comenta, que ensaiou muito para se apresentar no grande dia. Para participar do concurso ela fala que recebeu grande incentivo dos amigos e familiares, que apontavam sua grande chance de ser a eleita. “Pretendo continuar participando sempre do concurso. Dançar é o que mais gosto de fazer”, relata.

Apesar de não esperar o resultado, Nilson Andrade Abreu, eleito Rei Momo 2008, comenta que se empenhou para realizar uma boa apresentação. Segundo ele, o que fez disputar o concurso, não foi somente o dinheiro, mas acima de tudo a folia e a alegria nos dias de festa.

COLETIVA - Acontece hoje às 8h, no gabinete do prefeito municipal, Júlio César Ladeia uma coletiva, onde estará sendo discutido a organização do Carnaval, tais como, banda, abertura, entre outros. Na ocasião, o prefeito estará anunciando também um tema para a festa.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189513/visualizar/