Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Janeiro de 2008 às 07:01

    Imprimir


O governador Blairo Maggi confirmou a saída do secretário executivo de Segurança Pública, Maurício Guimarães, em questionamento feito pela reportagem do Olhar Direto, ontem a noite (20), com base em informações de fontes daquela pasta.

Esta é a segunda mudança no segundo escalão do staff de Maggi. A primeira "mexida" foi a saída do presidente do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), Adriano Nieuheus, divulgada com exclusividade pelo Olhar, que será substituído por Luiz Fernando Caldart, presidente do Ceprotec (Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso).

"Conversei com o secretário Carlos Brito (de Justiça e Segurança Pública) e vamos substituir o secretário executivo, colocando uma gestor de carreira com mais conhecimento do núcleo que nós criamos", justificou o governador.

A saída de Maurício Guimarães estava sendo cogitada desde a demissão de Neiheus, segundo apurou o Olhar. Na semana passada, a reportagem entrou em contato com Brito para checar a exoneração de Guimarães, mas o secretário afirmou desconhecer uma decisão governamental nesse sentido.

Segundo justificou o governador, a mudança visa dar mais "tranquilidade" para o núcleo de segurança, setor que é hoje um dos calcanhares de Aquiles da gestão estadual. "Nossa intenção é preencher esses núcleos com servidores efetivos", acrescentou Maggi, que mantém segredo sobre as mudanças no primeiro escalão.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189588/visualizar/