Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 20 de Janeiro de 2008 às 16:13

    Imprimir


MADRI - O bicampeão mundial Fernando Alonso estreará nesta segunda-feira, no Circuito da Comunidade Valenciana, na Espanha, o novo Renault R28, com o qual disputará a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1, em uma semana na qual o circuito terá dez equipes na pista.

Desta forma, o primeiro dia de treinamentos programado para a semana terá como protagonista o piloto espanhol, que dará as primeiras voltas com o R28, em uma jornada na qual a Renault dividirá a pista com a Williams.

O ex-piloto da McLaren estará na pista na segunda, terça e quarta-feira, enquanto na quinta-feira, último dia de testes, o encarregado de testar o R28 será o brasileiro Nelsinho Piquet.

A Williams também estreará na segunda-feira seu novo carro, o FW30, com o alemão Nico Rosberg e o japonês Kazuki Nakajima ao volante.

Entre terça e quinta-feira, dez escuderias farão testes no Circuito da Comunidade Valenciana, com a única exceção da Super Aguri, que decidiu não realizar treinamentos no local.

A Ferrari anunciou a presença do atual campeão mundial, o finlandês Kimi Raikkonen, e do brasileiro Felipe Massa para seus três dias de testes.

Sua principal rival na luta pelo título, McLaren Mercedes, que conta com Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen como pilotos oficiais e com o piloto de testes Pedro de la Rosa, também colocará seus dois carros na pista.

Além disso, a Toyota confirmou a presença de Timo Glock e Jarno Trulli; a Toro Rosso mandará Sebastien Vettel e Sebastien Bourdais e a Force India contará com Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil.

Honda e Red Bull participarão da semana de testes, mas não confirmaram os pilotos que mandarão para a pista.

Além disso, a BMW Sauber, que já estreou seu carro para a temporada, continuará fazendo experiências, com Robert Kubica e Nick Heidfeld ao volante.

A quase dois meses do início da temporada 2008, marcado para o circuito australiano de Melbourne, em 16 de março, estes treinos coletivos vêm levantando grandes expectativas, e mais de 150 jornalistas procedentes de Europa, Japão e América do Sul estão credenciados para sua cobertura.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189619/visualizar/