Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Janeiro de 2008 às 23:59

    Imprimir


Seo Manoel Bujari, 69 anos, e Quésia de Souza Leite de 20 anos, se emocionam ao receber as chaves da primeira casa própria. Eles fazem parte dos 22 beneficiados no Residencial Lúcia Maggi, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá. O governador Blairo Maggi participou junto com o prefeito Adilton Sachetti na manhã deste sábado (19.01) do sorteio e entrega das chaves de 22 casas construídas pela Prefeitura de Rondonópolis em parceria com o Governo Federal.

A emoção é a mesma para os moradores do Residencial Jardim José Sobrinho, onde o governador descerrou também na manhã deste sábado a placa de inauguração oficial e fez uma visita às 473 casas do Programa Meu Lar, entregues no final do ano passado. As casas foram construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Arrendamento (PAR).

Adriana Rocha se mudou com o marido e o filho há 15 dias para o Residencial José Sobrinho. Assim como Quésia Leite, Adriana morava de favor na casa dos pais e sogros, e agora ela acredita começar uma vida nova ao poder se mudar para o próprio teto.

O valor total das moradias no Residencial José Sobrinho, onde cerca de 2.365 pessoas foram beneficiadas foi de R$ 18,5 milhões, com a contrapartida de R$ 3,4 milhões do Governo do Estado. De acordo com informações da Secretaria de Infra-estrutura o valor investido pelo Estado contribui com a redução das prestações para os moradores.

Para o governador Blairo Maggi a felicidade estampada em cada rosto dos beneficiados e a satisfação de conquistar o sonho da casa própria recupera a dignidade das famílias. Ele reforça que os investimentos para reduzir o déficit habitacional é resultado da boa aplicação e seriedade com os recursos públicos. “Quem recebe uma casa recomeça a vida. Por isso a responsabilidade de fazer com que todos recursos arrecadados e o Fundo específico existente para isso (Fethab) sejam bem aplicados e se transformem em benefícios para a população como casas populares , saneamento básico”, destacou Maggi.

DIGNIDADE EM UM LAR SEGURO - Em 2003 o déficit habitacional em Mato Grosso era de cerca de 120 mil moradias. No primeiro mandato foram construídas 30 mil casas no Estado, e conforme o governador a proposta é construir mais 40 mil no segundo governo. “É gratificante ver a alegria das pessoas quando recebem a primeira casa própria e me dá vontade de trabalhar mais. Se os próximos governantes continuarem investindo nessa área esse déficit irá zerar", afirmou.

Apesar de já ter entregue milhares de casas desde o primeiro mandato, Maggi ainda se emociona em cada inauguração de moradias. Na solenidade deste sábado ele relembrou a emoção de sua mãe ao conquistar a primeira casa. “Meus pais já tinham três filhos quando conseguiram ter sua primeira casa própria”, disse.

“Eu lembro que minha mãe dizia que agora ninguém nos tiraria dali e que seus filhos estariam protegidos. Por isso sempre falo da importância de se ter uma casa”, completou.

O prefeito Adilton Sachetti falou ainda da importância de se investir em habitação e ajudar no crescimento econômico da população, ele citou exemplo de um residencial em que as mulheres se juntaram, com apoio do Poder Público e formaram uma cooperativa de costureiras. “Tem gente que nunca teve oportunidade de ter uma casa e são essas pessoas que precisam ser beneficiadas”, afirmou o prefeito.

Participaram da solenidade os secretários de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, de Comunicação Social, José Carlos Dias e o chefe da Casa Militar, coronel Orestes Oliveira; os deputados federal Wellington Fagundes e estadual Sebastião Rezende, além de autoridades municipais.




Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189643/visualizar/