Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Janeiro de 2008 às 11:30

    Imprimir


A Polícia paquistanesa prendeu oito terroristas que planejavam atacar procissões xiitas programadas para hoje e amanhã para comemorar o 10º dia do mês sagrado do Muharram (Ashura), informou uma fonte policial.

Segundo a fonte, entrevistada pela emissora "Dawn TV", cinco muçulmanos, entre eles um suposto suicida, foram detidos em Karachi neste sábado, na província de Sindh (sul). Na mesma região, mas em Hyderabad, outras três pessoas foram presas.

Os planos dos terroristas poderiam ter causado "centenas" de mortes, segundo a fonte, que afirmou que os detidos estão envolvidos no ataque suicida do último dia 17 contra uma mesquita xiita da cidade de Peshawar, no qual dez pessoas morreram.

As forças de segurança paquistanesas reforçaram as medidas de segurança por ocasião do 10º dia do mês sagrado do Muharram neste domingo.

Tropas paramilitares se posicionaram nas principais vias por onde passam as procissões dos xiitas, as quais acontecem durante todo o mês, mas que se concentram no nono e no décimo dias do Muharram.

A principal delas, em Karachi, já está nas ruas e transcorre sob constante vigilância dos paramilitares, segundo o canal "Geo TV".

No começo do mês sagrado, período no qual todos os muçulmanos são expressamente proibidos de cometer atos de violência, o Governo paquistanês declarou "sensíveis" 36 localidades do país.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189684/visualizar/