Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 19 de Janeiro de 2008 às 10:32

    Imprimir


Já sem antigas estrelas como Dodô, Zé Roberto e Juninho, que deixaram o clube no final do ano passado, o Botafogo inicia de forma oficial a sua temporada. Neste sábado, às 18h10 (de Brasília), no Estádio João Havelange (Engenhão), o time estréia no Campeonato Carioca contra o Resende, campeão da segunda divisão. A partida é válida pelo grupo B na Taça Guanabara.

Para suprir a saída de alguns de seus principais jogadores na última temporada, o Botafogo foi às compras, mas não contratou reforços renomados para 2008. Mesmo assim, quem chegou, sonha alto para este ano em General Severiano. “Vim para o Botafogo pensando em conquistar títulos. Não temos jogadores de nome, mas todo mundo que chegou está com este pensamento. Para vir para o Botafogo e não pensar em títulos, é melhor nem vir”, afirmou o lateral-esquerdo Triguinho.

Quem já estava no Botafogo quer esquecer as decepções que o Alvinegro produziu na última temporada, quando não conquistou nenhum título apesar de iniciar bem as campanhas em todas as competições.

Uma das atrações do Botafogo para o Carioca é o atacante Escalada, mas o jogador não participa da estréia. Ele está acima do peso e precisará de mais tempo para ser aproveitado pelo técnico Cuca, que trata de elogiar o grupo. “Talvez a qualidade não seja igual a do ano passado, mas em termos de entrega e disposição estaremos muito bem no sábado. Quem estiver no Engenhão verá um time de muita luta”, garantiu o comandante.

Enquanto o Botafogo aposta em muitas caras novas para esta temporada, o Resende chega confiante de que o entrosamento da equipe que conquistou a segunda divisão no final de 2007, poderá fazer a diferença na estréia do Carioca.

“O Botafogo tem uma excelente equipe, mas ainda está buscando o entrosamento e ritmo de jogo ideal. Isso pode facilitar um pouco as coisas para o nosso time, já que estamos nos preparando há mais tempo. Mesmo assim, sabemos que será complicado e teremos que nos superar para conquistar um bom resultado”, afirmou o treinador Roy.





Fonte: Gazeta Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189693/visualizar/