Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 26 de Maio de 2013 às 09:29

    Imprimir


O vereador Toninho de Souza (PSD) reivindicou o restabelecimento imediato do fornecimento de água nas 20 praças de Cuiabá que tiveram cortes durante essa semana. O parlamentar foi procurado por moradores do bairro Coophamil, onde reside, para tentar uma solução junto à prefeitura municipal. 


 
 
Ao se certificar de que houve corte na praça do bairro, o parlamentar procurou a CAB Ambiental para se inteirar do ocorrido. Ele foi informado pela empresa que a interrupção ocorreu por ordem do secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, Rogério Varanda, responsável pela manutenção de toda a capital mato-grossense.


 
 
Sem saber o real motivo pela ordem dos cortes, Toninho de Souza já procurou a prefeitura para solucionar o problema o mais rápido possível. Para o parlamentar, intransigente na defesa da população, as praças e muito menos os moradores não podem ser penalizados por algo que é exclusivamente da responsabilidade do poder público. 



 
"A ordem do secretário de Serviços Urbanos é no mínimo contraditória. É obrigação da própria prefeitura, em especial da pasta do senhor Rogério Varanda, fazer a manutenção, limpeza e estruturação das nossas praças. Mas ele (Rogério) faz ao contrário. Manda cortar o fornecimento de água das praças. E como ficam as plantas. Vão morrer por falta de água?", questiona o vereador, destacando que muitas praças de Cuiabá estão preservadas graças aos moradores, que não deixam o local ficar com cara de abandono.

 
 
No caso do Coophamil, os moradores realizam constantemente plantios de várias espécies de plantas, molham a grama e podam as árvores. Além de contribuir na arrecadação de dinheiro para pagar a conta de água, algo que era para ser feito pela próprio prefeitura municipal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18996/visualizar/