Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Janeiro de 2008 às 14:53
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O Governo do Estado inaugura neste sábado (19.01), às 10 hs, em Rondonópolis (212 quilômetros ao Sul de Cuiabá), 473 casas populares do programa Meu Lar, construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) por meio Programa Arrendamento Residencial (PAR). O valor total das moradias é de R$ 18.589.611,32 milhões, sendo que deste montante o Governo do Estado arcou com R$ 3.453.611,32 milhões. O investimento do Estado colabora na redução do valor financiado e dessa forma, os moradores pagarão prestações mais baixas.

O Residencial Jardim Zé Sobrinho, beneficiará aproximadamente 2.365 pessoas. O contrato de construção foi assinado em dezembro de 2005, com a Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra).

No PAR a Caixa financia a obra e tem o valor restituído pelos moradores em parcelas mensais. O Governo do Estado investe de 10% a 30% do valor total da construção a título de fundo perdido, ou seja, isso significa dizer que os contemplados com as casas não precisarão devolver esse dinheiro aos cofres do Estado, o que garante um abatimento das prestações, bem como a garantia de 50% das casas para funcionários públicos.

As casas possuem toda infra-estrutura urbana como rede elétrica, água, saneamento básico e asfalto. O recurso estadual investido nos programas habitacionais vem do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que garante 70% de sua arrecadação para a melhoria da malha viária estadual e até 30% para a construção de casas populares.

Além da Caixa e da Sinfra, outra importante parceira junto aos programas de habitação desenvolvidos pelo Estado é a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), que realiza o cadastramento das famílias e o sorteio das moradias populares.

Além de inaugurar o residencial Zé Sobrinho, o governador Blairo Maggi, e o secretário , Vilceu Marcheti, acompanham o prefeito municipal de Rondonópolis, Adilton Sachetti, e autoridades locais na entrega das 22 casas do Residencial Lúcia Maggi, contruídas pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, e participam também da inauguração do abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV), no Posto Cidade, às 11 horas.





Fonte: Sinfra-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189978/visualizar/