Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 26 de Maio de 2013 às 09:03

    Imprimir


O gerente de um bar foi detido pela Polícia Militar acusado de desacatar policiais e o fiscal da secretaria de Meio Ambiente do Município que autuava a empresa por poluição sonora. O fato ocorreu em um bar localizado na rua Barão de Melgaço, no bairro do Porto, na Capital. No local foi detido o gerente do bar Rota 8, Ueuner Neres de Freitas, 30.

 
 
Segundo os PMs, eles foram acionados por um morador que estava incomodado com a situação. Segundo os policiais, apesar de o comércio ter sido lacrado e os equipamentos apreendidos, o gerente não aceitava e chegou a se exaltar.

 
 
Conforme o decibelímetro, equipamento usado para medir a intensidade do som emitido, o registro obtido foi de 98,5 decibéis, acima do permitido. O limite aceito depende da localização. Na área residencial, o máximo permitido é de 50 decibéis (dB) no período diurno e 45 dB à noite. Já no perímetro comercial, o limite é de 60 dB, em qualquer período. Já nas áreas industriais é de 70 dB.

 
 
A versão de Ueuner é outra. Disse que apenas pediu um tempo para fechar o caixa do estabelecimento, mas foi tratado com truculência pelos PMs e pelo fiscal, que também foi desligando os equipamentos e os retirando do local. Foi entregue à Central de Flagrantes da Polícia e pagou R$ 678 de fiança para responder em liberdade.

 
 
Foi autuado com base na Lei 9.605/98, por “causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18998/visualizar/