Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 26 de Maio de 2013 às 05:55

    Imprimir


O esquema para a fluidez de passageiros no Aeroporto de Salvador e a mobilidade urbana nos principais acessos, que englobam a Arena Fonte Nova, pontos turísticos e zona hoteleira foram discutidos nesta quinta-feira (23.05) durante reunião entre o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, e o governador da Bahia Jaques Wagner, sobre a Operação de Contingência para a Copa das Confederações de 2013. Também participaram do encontro os secretários estaduais do Turismo, Domingos Leonelli, da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e de Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello.

A reunião tratou ainda de questões referentes à segurança pública e atendimento de urgência e emergência hospitalar. O ministro elogiou o plano estadual para a Copa das Confederações, afirmando que “a Bahia está no caminho certo, com muita segurança e muita firmeza. O plano de contingência que vai ser adotado na área de segurança e mobilidade foi muito bem cuidado e acreditamos que o entrosamento da Infraero com estas iniciativas possibilitará resultados ainda mais positivos”.

Atender bem
Segundo o secretário Ney Campello, a reunião atingiu o objetivo de fazer a integração entre o plano operacional do aeroporto com o plano operacional da Copa a partir das ações do estado e da prefeitura. A preocupação é articular os serviços a serem prestados aos visitantes, entre aeroporto e Arena Fonte Nova. “Tudo para atender bem os visitantes que chegam à cidade”.

O secretário disse ainda que “a Copa das Confederações tem o viés preparatório para a Copa do Mundo. Se o visitante for bem recebido e tudo der certo agora em junho, o turista volta. O ministro e representantes da Infraero apresentaram o status das obras, a torre de controle está quase pronta, o terminal de passageiros e ampliação do pátio do aeroporto serão concluídos no decorrer do segundo semestre, e até janeiro de 2014 todas as obras para a Copa do Mundo estarão concluídas”.

Recife
Antes de chegar à capital baiana, o ministro Moreira Franco passou por Recife, onde visitou o aeroporto internacional de Guararapes. Na pauta, a preparação da cidade para as copas do Mundo e das Confederações. O encontro com o prefeito Geraldo Julio foi acompanhado pelos secretários municipal e estadual da Copa, George Braga e Ricardo Leitão, respectivamente. Os superintendentes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Fernando Nicácio, e do Aeroporto, Elenilda Cunha, também participaram da reunião.

“Apresentamos ao ministro as ações relativas aos eventos, envolvendo a prefeitura e os governos estadual e federal. Ele demonstrou muita satisfação com a situação atual das obras e com o modelo de integração entre os vários órgãos envolvidos”, afirmou Geraldo Julio.

“Estou vendo de perto o que os usuários disseram sobre os serviços prestados nesta unidade. Com certeza teremos um bom trabalho nas copas”, disse o ministro.

O superintendente Fernando Nicácio, que administra a Infraero no Nordeste, afirmou que o aeroporto está pronto para receber os eventos e anunciou algumas obras que serão executadas até 2014. “Vamos implantar dois novos elevadores, com capacidade para 24 pessoas, cada, e fazer a ampliação dos banheiros”, explicou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19008/visualizar/