Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Janeiro de 2008 às 17:30

    Imprimir


O Tribunal Pleno do TRT de Mato Grosso aprovou, nessa terça-feira (15.01), o vitaliciamento de oito magistrados que tomaram posse, há dois anos, no cargo de juiz do trabalho substituto.

Foram vitaliciados os juízes Sara Vicente da Silva Barrionuevo, Herbert Luis Esteves, Karina Suemi Kashima, Luis Aparecido Ferreira Torres, Edílson Ribeiro da Silva, Célia Regina Marcon Leindorf, Rafaela Barros Pantarotto e Márcia Martins Pereira.

Por unanimidade, os desembargadores que participaram da sessão extraordinária realizada ontem aprovaram a vitaliciedade desses juízes, acompanhando parecer da Comissão de Acompanhamento de Magistrados Não Vitalícios do TRT/MT, composta pelos desembargadores Osmair Couto, Tarcísio Valente e Luiz Alcântara.

O vitaliciamento inicia-se com a aprovação do candidato em concurso público de provas e títulos é a garantia que os magistrados têm de, decorrido dois anos da posse, não perder o cargo, salvo decisão judicial transitada em julgado, dentro de determinadas circunstâncias.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190123/visualizar/