Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 15 de Janeiro de 2008 às 15:37

    Imprimir


O prazo de entrega do relatório semestral de vistoria de plantas cítricas para a doença do huanglongbing (HLB), popularmente conhecida como “greening”, termina nesta terça-feira (15), para os proprietários e citricultores. Quem não estiver em dia com os relatórios e a erradicação das plantas está sujeito às autuações, conforme prevê a Instrução Normativa 32 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As multas variam de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil.

O objetivo do controle semestral da doença é proteger o patrimônio agrícola do produtor. Para o diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (CDA/SP), Mário Tomazela, a única forma de controlar o “greening” é a atenção do citricultor à sua propriedade e o atendimento à legislação que rege o assunto.

No relatório, que está disponível no site www.cda.sp.gov.br , os proprietários devem apontar o número de plantas inspecionadas e de árvores erradicadas. A entrega será no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) mais próximo da propriedade.





Fonte: Mapa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190320/visualizar/