Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 23 de Maio de 2013 às 21:59
Por: Roney Domingos

    Imprimir


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quinta-feira (23) investimento de R$ 1,9 bilhão até 2014. O dinheiro será usado em infraestrutura na área para a Copa e as Olimpíadas. O anúncio foi feito durante a 20ª Feira Hospitalar, que ocorre em um centro de eventos na Zona Norte deSão Paulo.

O dinheiro será investido em unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento 24 horas (Upas), Serviço de Atendimento Medico de Emergência (Samu), oficinas ortopédicas, unidades móveis odontológicas e Força Nacional do Sistema Único de Saúde, um grupo criado para atuar nos eventos de massa.

Padilha disse que o Ministério da Saúde planeja desde 2011 as ações para a Copa do Mundo. O planejamento levou em conta riscos como transmissão de doenças, abuso de álcool e drogas, violência e ocorrência de surtos causados por agentes externos.

"São investimentos desenhados especificamente para preparar essas cidades para os grandes eventos. São desenhados, alguns, a partir de compromissos que essas cidades fizeram ao receber esses eventos e outros a partir de diagnóstico feito pelo Ministério da Saúde, a partir de 2011, necessitando ampliar investimentos", disse Padilha.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19238/visualizar/