Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Maio de 2013 às 03:47
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


MARCOS VERGUEIRO
Atuação de Mauri Rodrigues foi aprovada em relatório solicitado por Silval Barbosa à Casa Civil
Atuação de Mauri Rodrigues foi aprovada em relatório solicitado por Silval Barbosa à Casa Civil
O governador Silval Barbosa (PMDB) descartou atender a reivindicação do Partido Progressista (PP) de substituir o secretário de Saúde, Mauri Rodrigues (PP). O peemedebista afirma que está contente com o trabalho do gestor à frente da Pasta e que não vai se curvar para atender a interesses de poucos e “ego” partidário. 

Silval afirma que a secretaria apresentou alguns avanços durante os três meses de gestão do progressista. De acordo com ele, o relatório apresentado pelo secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, durante a manhã de ontem (22) confirmou a melhora. 

O governador ainda aproveitou para criticar a postura dos representantes do PP. Para ele, a atitude dos progressistas é contraditória, uma vez que a pasta vem sendo administrada pela sigla há quase três anos. 

“Acho muito estranho eles mesmos baterem na Saúde, falando que tudo vai mal, que está muito ruim, que precisa trocar o Mauri para melhorar. Eles têm dois anos e meio de gestão e eu estou acompanhando muito de perto. Todos estão vendo meu esforço. O cara está lá há três meses e querem que ele já tenha resolvido tudo? Não é assim”. 

Para o peemedebista, Mauri tem se empenhado na administração da pasta e, até o momento, não apresentou motivos para que seja substituído. “A secretaria está na mão do PP todo este tempo. Eles tiveram dois anos e meio para acertar. Antes era Pedro Henry, ai entrou o Vander (Fernandes) e agora o Mauri. Não posso falar que ele já deveria ter solucionado todos os problemas da Saúde. Mas ele está fazendo um esforço muito grande para que isso aconteça. Vejo que ele está determinado, dedicado e empenhado”, avaliou. 

Segundo o governador, esta situação causa desgaste para administração e prejudica a condução dos trabalhos da Pasta. Apesar disso, o peemedebista afirma estar focado na meta que traçou: reestruturar a Saúde por completo. 

“Não estou tirando a secretaria do PP. Mas não posso ficar nesse ‘troca-troca’. Tenho que acertar a secretaria de Saúde. Pagar o que tem de atraso, normalizar, estruturar e avançar. O Mauri está acertando. Eu peguei o relatório. Ele está nos ajudando a ajustar. Com a Saúde de pessoas não se brinca, fazendo ‘roda-roda’ de secretários. Tenho responsabilidade e ela tem que ser de todos. O secretário não está lá para atender pessoas ou egos. Quero que dê resultados para pessoas que realmente precisam”. 

Silval afirma que vai procurar os representantes do PP para resolver a situação. No entanto, garante que não vai se importar, caso o partido resolva debandar para a oposição na Assembleia Legislativa. De acordo com ele, “a Saúde não será prejudicada por interesses partidários”. 

“Se eles passarem à oposição fazer o quê? Tenho que escolher entre o povo e a Saúde ou eles. Não posso ficar querendo agradar um e outro e, para isso, trocando de secretário todo o momento. Penso no partido também, agradeço o apoio deles. O PP é um partido aliado, mas tem que entender que a indicação deles está lá. Temos que ter cumplicidade naquilo que fazemos. Se o Mauri não está atendendo o interesse de um ou de outro, não é por isso que vamos trocar. Aí entra outro que também não vai atender e teremos que trocar de novo”, pontuou. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19341/visualizar/