Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Maio de 2013 às 21:43

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores (PT) inaugura, na sexta-feira (24), às 19h30, o novo diretório municipal da sigla, no bairro Lixeira, em Cuiabá. Várias lideranças petistas já confirmaram presença como o deputado estadual Alexandre Cesar, Carlos Abicalil, Lúdio Cabral, o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, além dos vereadores cuiabanos Allan Kardec e Arilson da Silva.

Em âmbito regional, os petistas tentam convencer o juiz federal Julier Sebastião a se filiar ao partido com a promessa de que o magistrado poderia encabeçar uma chapa majoritária ao Palácio Paiaguás. O presidente municipal do partido, Ednilson Albino de Carvalho, diz que as articulações em torno da disputa à sucessão de Silval Barbosa ainda dependem de diálogo com os demais partidos que compõem a base, como PMDB e PR. "Queremos fortalecer o partido em Mato Grosso e ajudar na reeleição da presidente Dilma Rousseff. Esse é o foco principal do partido. Mas é claro que teremos nomes fortes disputando vagas na Câmara Federal, Assembleia Legislativa e até mesmo o Palácio Paiaguás", afirmou o presidente municipal.

Ednilson ressalta que em novembro serão eleitos os novos diretores do PT nacional, regional e municipais. A tendência é que Rui Falcão seja reeleito no comando do diretório nacional, estando a frente do partido durante as eleições do próximo ano.

O PT passou por uma crise nas eleições de 2010, quando a então senadora Serys Slhessarenko foi proibida de tentar a reeleição, abrindo vaga para o então deputado federal Carlos Abicalil, que saiu derrotado do pleito. A confusão culminou na saída de Serys do partido, após 23 anos de militância.

Na época, Serys chegou a declarar que o PT não gosta de mulheres e que a corrente liderada por Alexandre e Abicalil sempre fez campanha interna contra ela. Serys chegou a citar como exemplo a sua tentativa de concorrer à Prefeitura de Cuiabá, em 1996, a sua candidatura ao governo do Estado, em 2006, além do episódio de 2010, quando ela tentou ser novamente candidata a senadora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19352/visualizar/