Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Dezembro de 2007 às 17:51

    Imprimir


Os reeducandos da Cadeia Pública de Arenápolis participaram de uma confraternização natalina no último domingo, 15 de dezembro. O evento faz parte do projeto de ressocialização implantado este ano pelo Poder Judiciário do Estado e que busca melhorar a qualidade de vida daqueles que estão inseridos no sistema prisional do Estado.

A comemoração foi organizada pelo Conselho da Comunidade criado recentemente no município pelo juiz da Vara de Execução Penal, Érico de Almeida Duarte, em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública, Centro de Ressocialização e sociedade civil organizada. Todas essas instituições estiveram presentes na confraternização com os reeducandos.

Durante o evento, os reeducandos participaram de palestras e o enfoque principal ressaltado foi a importância da família na vida de cada um dos internos. “O tema família foi tratado porque após cumprir sua pena voltarão ao convívio social e de sua família, não havendo data mais especial para essa reflexão do que o período natalino, tendo como parâmetro o menino Jesus”, destacou o magistrado Érico de Almeida Duarte.

Conforme o magistrado, a confraternização foi importante ‘porque trabalha para o reenquadramento gradual dos reeducandos junto à comunidade’.





Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193553/visualizar/