Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Dezembro de 2007 às 15:33
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


O Plano Plurianual 2008/2011 deve ser colocado em pauta para a votação na sessão ordinária de hoje (19) à tarde, pelo horário regimental das 17 horas. Para o PPA, os deputados apresentaram 298 emendas.

De acordo com o chefe da pasta - Secretaria de Estado de Planejamento -, Yênes Magalhães, as emendas apresentadas foram embasadas em discussões mais técnicas, que política. “A Assembléia tem a prerrogativa de aprovar as emendas, mas elas podem ainda receber parecer contrários. O governador pode ainda sancioná-las em 100% e não executar nenhuma”, disse o secretário.

A Lei Orçamentária Anual – LOA/2008, segundo Yênes Magalhães, prevê uma receita estimada em 6 bilhões e 761 milhões de reais. Este valor é maior que o de 2007, que ficou em torno de 6 bilhões e 400 milhões de reais.

Segundo o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação, deputado José Carlos do Pátio (PMDB), o Parlamento e a equipe econômica do governo buscam entendimentos para que as emendas sejam incluídas ao PPA. “É uma parceria entre os dois Poderes – AL e Governo – para que as emendas possam ser acatadas em sua maioria à peça original”, destacou Pátio.

Já o relator do PPA, deputado José Domingos Fraga (DEM), disse que as emendas apresentadas não podem ficar no vazio. “O que não pode acontecer é de as emendas sejam aprovadas aqui no Parlamento e depois rejeitadas pelo governo”.

Yênes Magalhães e parte de sua equipe econômica estiveram reunidos hoje pela manhã com a Comissão Mista da Assembléia Legislativa - Comissão de Constituição e Justiça e Redação e a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária - para discutirem quais as emendas seriam acatadas pelo governo.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193578/visualizar/