Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Dezembro de 2007 às 18:56
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), vai fechar seu terceiro ano de gestão com mais mudanças no secretariado. Nesta segunda-feira (17), o jornalista e professor da UFMT, Maurélio Menezes, tomou posse na secretaria municipal de Comunicação Social em substituição ao jornalista Flávio Garcia que vinha desempenhando a função após a saída de Pedro Pinto.

O prefeito já anunciou também que o secretário de Educação de Várzea Grande, Elismar Bezerra, irá assumir a SMTU (secretaria municipal de Trânsito e Transportes Urbanos), no lugar de Oscar Soares. Elismar pode assumir o cargo nesta sexta-feira ou dia 2 de janeiro.

Filiado ao PPS, Wilson, no entanto, nega que a mudança na SMTU esteja relacionada à disputa da reeleição no ano que vem. “O PPS sempre me apoiou. Estou apenas prestigiando o partido”, disse.

As mudanças não param por aí. Wilson informou que esta semana vai conversar com o secretário de Saúde, Guilherme Maluf, que pretende deixar a pasta para retornar a Assembléia Legislativa. “Ainda não conversei com ele, vamos ver”.

A saída de Maluf é dada como certa. O nome mais cotado para a vaga é de Luis Soares, ex-secretário de Saúde da gestão Roberto França. Soares está viajando. “Vou primeiro conversar com o Maluf. O Luis Soares foi convidado para começar a gestão como auditor geral o que acabou não acontecendo. É um bom nome”, afirmou o prefeito. A se confirmar à mudança seria a 6ª na área de Saúde.

O prefeito também começa a avaliar um nome para assumir a presidência da Sanecap. O titular, José Antônio Rosa, vai continuar como procurador do município e não irá mais acumular as funções.

Para abril, outras duas mudanças. Na infra-estrutura, deixará a pasta, Euclides dos Santos, que irá disputar a prefeitura de Poconé e no Meio Ambiente, Éden Capistrano, saírá para disputar a reeleição a vereador.

Comunicação

O novo secretário de Comunicação, Maurélio Menezes é jornalista, Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), professor dos cursos de Jornalismo da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (FUFMT) e do Instituto Várzea-grandense de Educação (IVE) de Várzea Grande.

Tem quase 30 anos de experiência profissional, a maior parte dos quais vividos no Rio de Janeiro. Lá foi repórter de Economia e Política do Jornal Tribuna da Imprensa, um dos principais veículos de resistência à ditadura, editor internacional da antiga TVS – hoje SBT, redator e chefe da Divisão de Divulgação da Rede Bandeirantes no Rio, onde foi também produtor e diretor do programa de entrevistas “Canal Livre”, editor nacional do Jornal da Manchete, na Rede Manchete, editor especial do programa Aqui e Agora e do TJ Brasil, no SBT do Rio, chefe de redação da TV Educativa do Rio de Janeiro, diretor de programas como o Jornal de Amanhã e do Especial Agora é Real, que lançou o Plano Real no Brasil, em 1994, e editor de Jornalismo da Rede Globo do Rio.

Ainda no Rio, foi repórter especial da revista Istoé e do Jornal do Comércio, repórter e colunista do jornal O Fluminense, diretor do programa Cidinha Livre, programa de maior audiência na história do rádio brasileiro, com 500 mil ouvintes por minuto.

Em Mato Grosso foi chefe de redação da TV Gazeta e durante oito anos foi editor de jornalismo na TV Centro América, onde coordenou as coberturas políticas além de ter sido colunista dos portais RMTOnline e Última Notícia.




Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193923/visualizar/