Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Dezembro de 2007 às 18:37

    Imprimir


Na sexta-feira (14 de dezembro), o juiz Wanderlei José dos Reis, titular da 1ª Vara Cível e Diretor do Foro da Comarca de Sorriso, foi homenageado na Assembléia Legislativa Estadual com o título de Cidadão Mato-grossense. O título, iniciativa do deputado estadual Mauro Savi pelos relevantes serviços que o magistrado tem prestado ao Estado, foi entregue pelo deputado José Domingos Fraga, que presidiu a sessão solene.

Em seu discurso, o magistrado disse que se sentiu muito honrado com o título e que gostaria de tê-lo recebido antes, já que a concessão se deu em abril. Ele só pôde recebê-lo este mês porque concluiu o processo de construção do novo Fórum de Sorriso na última quarta-feira (12 de dezembro), quando a obra foi inaugurada. Na cerimônia, ele finalizou o discurso reiterando o seu compromisso com o Estado de Mato Grosso e com a magistratura estadual.

O juiz Wanderlei dos Reis, que ocupa a cadeira no 5 da Academia Mato-grossense de Letras, mora há sete anos em Mato Grosso. Já foi delegado de Polícia Civil (1º colocado de 3.063 candidatos) e, posteriormente, ingressou na magistratura estadual, também na 1ª colocação entre 1.236 candidatos.

Inicialmente, atuou na Comarca de Chapada dos Guimarães, onde o Fórum foi considerado pelo Ministério da Justiça como o 5° melhor modelo nacional de gestão em 2004. Atualmente, atua em Sorriso, onde o Fórum recebeu o inédito prêmio Top of Mind Brazil de Consagração Pública pela excelência do serviço judiciário prestado à população.

O magistrado já recebeu também diversas homenagens pelo trabalho prestado como juiz, como os títulos de Cidadão Honorário de Chapada dos Guimarães, Nova Ubiratã e Sorriso; e moções de aplauso das Câmaras Municipais de Sorriso e de Cuiabá.

CURRÍCULO - Wanderlei José dos Reis nasceu em Seberi (RS), em 11 de dezembro de 1970, filho de Acrisole José dos Reis e Elas Chofer. No ano de 1984, mudou-se para o Estado de Mato Grosso do Sul. No município de Dourados, cursou Ciências Físicas e Biológicas com Habilitação Plena em Matemática com Ênfase em Informática, concluindo no ano de 1994. No ano seguinte, ingressou no curso de Direito.




Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193928/visualizar/