Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 15 de Dezembro de 2007 às 12:21

    Imprimir


O Lyon anunciou em seu site oficial nesta sexta-feira que chegou a um acordo com o Corinthians em relação ao pagamento da transferência de Nilmar para o Parque São Jorge. O presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, reuniu-se com Andrés Sanchez e anunciou o fim da “novela Nilmar”.

“A prioridade do Corinthians era resolver todos os problemas pendentes, e um dos principais era o de Nilmar. Assim, estou muito feliz que tenhamos concretizado esse acordo. Estou contente de encontrar um interlocutor que faz o que é certo, exato e claro. Isso permite que uma novela de dois anos chegue ao final”, afirmou Aulas.

O imbróglio envolvendo Corinthians e Lyon se arrastava desde o ano passado, quando a MSI demonstrou interesse de adquirir os direitos do atleta definitivamente. Na ocasião, o fundo de investimentos pagou 2 milhões de euros aos franceses, mas não quitou o restante do valor (8 milhões de euros). Assim, o clube europeu recorreu à Justiça e obteve vitórias na Fifa e na Corte de Arbitragem do Esporte, na Suíça.

Neste mesmo tempo, o Timão ainda perdeu Nilmar por conta de uma derrota na Justiça trabalhista. Desde que assumiu a presidência do Corinthians, Andrés Sanchez admitiu que uma das prioridades seria resolver o imbróglio com o Lyon. Desta forma, o presidente viajou nesta semana à Europa para pôr um fim ao caso.

Do valor que devia aos franceses, uma parte (2 milhões de euros) deveria ser repassada ao Internacional, clube formador do atleta. Assim, o Corinthians pagou ao Lyon pouco mais de 6 milhões de euros (contando juros da dívida), sendo que a maior parte do valor foi quitada com cartas de crédito que o Timão recebeu do Werder Bremen por conta da transferência de Carlos Alberto para o futebol alemão.

Além do dinheiro que deu ao time europeu, o Corinthians também já negociou o pagamento de 2 milhões de euros ao Internacional. Clube formador de Nilmar, o Colorado receberia o valor das mãos do Lyon, mas o Timão preferiu tratar diretamente com o time gaúcho. Com o fim do imbróglio, o presidente do clube francês manifestou até mesmo a intenção de realizar um amistoso com o Alvinegro para mostrar que o acordo não abalou as relações entre os clubes.

“Estamos propondo de ir disputar um jogo amistoso contra o Corinthians para demonstrar que a relação fraternal permanece”, afirmou Aulas.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194147/visualizar/