Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 15 de Dezembro de 2007 às 11:56

    Imprimir


O aperfeiçoamento do Programa Bolsa Família, com a capacitação profissional das famílias beneficiadas, pode não ocorrer por causa da rejeição da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) pelo Senado Federal.

A informação é do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. “Pode ser que esse aperfeiçoamento do Bolsa Família para possibilitar a autonomia das famílias que atendemos sofra alguma restrição”, disse o ministro.

Na avaliação de Patrus, a distribuição de recursos para o programa não deve ser afetada, pois o Bolsa Família, salientou, é uma prioridade do governo. “Os ajustes serão determinados pelo presidente Lula depois de conversar com os ministros da área social e da área econômica”, informou. Ele, no entanto, acredita que a execução do Bolsa Família seja indiretamente afetada por causa de outros programas integrados à política social do governo que devem sofrer cortes.

O ministro disse ainda que programas que tinham a expansão prevista, como o Programa de Atenção Integral às Famílias e o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, podem sofrer atrasos. “Teremos de fazer alguns reajustes e é possível que alguns programas não tenham a expansão que gostaríamos que tivessem”, afirmou.

Patrus Ananias participou na manhã de hoje (15) de painel na 6ª Conferência Nacional de Assistência Social, que vai até segunda-feira (17) em Brasília.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194149/visualizar/