Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 15 de Dezembro de 2007 às 08:09

    Imprimir


A diretoria do Corinthians confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do zagueiro chileno Cristian Suárez, do Unión San Felipe. Destaque da seleção do seu país no sul-americano e no mundial sub-20, o jogador de 1,82m acertou contrato de empréstimo por um ano com a equipe do Parque São Jorge.

Depois desse período, segundo informa nota oficial divulgada no site oficial do clube, a prioridade de compra dos direitos do jogador é do Corinthians. A apresentação oficial de Suárez acontece já neste sábado, dia 15, às 11h, na Sala de Imprensa do Parque São Jorge.

Cristian Suárez é o terceiro zagueiro contratado pela diretoria do Corinthians nesse processo de renovação pós-rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Os outros dois foram Chicão, do Figueirense, e Valença, do Náutico.

O novo defensor do Corinthians chegou ao pequeno Unión San Felipe, de cidade que leva o mesmo nome, em 2003. Em 2006 começou a ter chances da seleção sub-20 do Chile, pela qual disputou o sul-americano e o mundial da categoria.

Este ano, o jogador foi chamado pelo técnico Nelson Acosta para um amistoso da seleção chilena principal contra a Argentina. O destaque do jogador despertou também o interesse do Colo Colo, mas o Corinthians levou a melhor.

Esta semana, o site oficial do Unión San Felipe já havia noticiado o interesse do Corinthians e alertava na notícia a grandeza da torcida alvinegra, considerada a segunda maior do país, atrás apenas da do Flamengo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194164/visualizar/