Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 15 de Dezembro de 2007 às 06:29
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O Município de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) ganhou nesta sexta-feira (14) uma miniusina de álcool com capacidade de produção de 10 mil litros/dia.

O empreendimento vai beneficiar 97 famílias de pequenos agricultores do Assentamento Jonas Pinheiro, num projeto inovador onde cada produtor fará o cultivo da cana numa área de 2 hectares.

A experiência de Sorriso nesta cadeia produtiva vai integrar o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental do Alto do Rio Teles Pires, por meio do Programa MT Regional.

A Usina Celeste Agroenergética vai adquirir a produção dos produtores garantindo a compra da matéria-prima para processar a produção. “Esse é um modelo que pode ser usado em outras regiões do Estado”, destacou o secretário de Projetos Estratégicos, Clóves Vettorato, que participou da inauguração.

Além de Vettorato, estiveram presentes à inauguração o presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro, prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, o deputado Mairo Savi e autoridades da região.





Fonte: Sepe-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194168/visualizar/