Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 13 de Dezembro de 2007 às 07:36

    Imprimir


Washington, 12 dez (EFE).- A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira a alocação de US$ 189 bilhões para as guerras no Iraque e Afeganistão, dentro de um projeto de US$ 696 bilhões para financiar os programas militares do Departamento de Defesa.

A medida, aprovada por 370 votos a favor e 49 contra, será posta em votação do Senado esta semana, disseram fontes legislativas.

A legislação inclui 3,5% de aumento salarial para os militares e uma garantia de acelerar os planos de avaliação médica dos veteranos de guerra.

O projeto contém além disso disposições para aumentar a supervisão sobre as empresas que participam das obras de reconstrução no Iraque e Afeganistão.

Segundo as fontes, o projeto exigirá que as empresas privadas que recebam contratos para executar tarefas em zonas de guerra deverão cumprir os regulamentos e as ordens das autoridades militares.

Essas disposições têm relação direta com o escândalo provocado pelo incidente em que seguranças da empresa Blackwater mataram 17 iraquianos em Bagdá, dia 16 de setembro.

O projeto também estabelece um sistema de auditoria para controlar os contratos de reconstrução no Afeganistão, que serviriam como modelos para a reconstrução do Iraque.

Segundo o congressista republicano Ike Skelton, presidente do Comitê de Serviços Armados da Câmara e autor do projeto, ele "é bom para as tropas" e ajudará a melhorar a preparação das Forças Armadas.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194419/visualizar/