Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 08:44

    Imprimir


Um triplo atentado com carros-bomba cometido hoje em Amara, 350 quilômetros ao sul de Bagdá, deixou 40 mortos e 125 feridos, segundo fontes policiais da localidade.

As fontes disseram que as explosões ocorreram de forma consecutiva em plena hora do rush da manhã em uma rua comercial, no centro da cidade, por isso as fontes não descartaram que o número de vítimas possa aumentar.

O primeiro carro-bomba explodiu perto de um cinema, enquanto o segundo foi detonado em um mercado e o terceiro em um estacionamento, situado na mesma rua, cheia de estabelecimentos comerciais.

As explosões causaram grandes danos materiais em vários veículos e edifícios vizinhos, disseram a fontes.

Este é o ataque mais sangrento cometido no Iraque nos últimos meses, marcados por uma calma relativa, graças à queda da violência.

Amara, capital da província de Maysan, é um dos redutos da milícia Exército Mehdi do clérigo xiita Moqtada al-Sadr, e no passado foi cenário de violentos confrontos entre as tropas dos EUA e os rebeldes xiitas.

O atentado ocorre dez dias antes de as forças britânicas, destacadas no Iraque, passarem o controle da segurança na vizinha província de Basra ao Exército iraquiano.

Desde abril passado, a província de Maysan está sob controle dos soldados iraquianos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194554/visualizar/