Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 00:47

    Imprimir


Veneza comemorará a última noite do ano com um beijo coletivo na Praça de São Marcos, com a presença esperada de 60 mil pessoas.

A iniciativa, que foi apresentada hoje, pretende fazer com que Veneza seja "uma das cidades protagonistas" na mídia em 1º de janeiro.

O projeto, intitulado "LoVe 2008", é organizado pela Venezia Marketing & Eventi, uma nova sociedade que se encarregará de organizar os eventos do município.

"Queremos que Veneza se transforme na quinta imagem do Ano Novo, junto com Sydney, Londres, Paris e Nova York, nos telejornais e jornais de todo o mundo", explicou o diretor artístico do grupo, Marco Balich, conhecido por ter organizado a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim.

O beijo na Praça de São Marcos se transformará em um símbolo da cidade e do Ano Novo para o mundo.

"O beijo é um gesto maravilhoso, que pertence aos idosos e aos jovens, que elimina a agressividade que às vezes é a protagonista negativa da última noite do ano na cidade", acrescentou.

Para que tudo saia perfeito, os organizadores contrataram o coreógrafo americano Doug Jack, diretor da coreografia apresentada na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-americanos do Rio e responsável por várias cerimônias em Jogos Olímpicos, como Sidney e Atenas.

Foi organizada uma vasta campanha de publicidade sob o slogan "Venham se beijar em Veneza", com que esperam atrair 60 mil pessoas e entrar no Livro dos Recordes.

O prefeito de Veneza, Massimo Cacciari, explicou durante a apresentação que a nova sociedade tentará reunir financiamentos privados para realizar novos eventos na cidade e sustentar os atos realizados no Ano Novo e no Carnaval.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194585/visualizar/