Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 22 de Maio de 2013 às 07:52

    Imprimir


Darwin Júnior - OD/Ilustração
O professor de História da rede estadual de ensino, Mauro José Marques, de 43 anos, foi assassinado com um tiro durante um assalto a um mercadinho no Jardim dos Estados, em Várzea Grande. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu anteontem, por volta das 17 horas. Testemunhas disseram que a vítima estava na fila do caixa para pagar alguns produtos que acabara de comprar, quando dois rapazes – um deles armado com revólver – invadiram o estabelecimento comercial. 
 


As vítimas relataram que um deles rendeu o caixa e exigiu todo o dinheiro. Ao ver o assalto, o professor teria feito um gesto brusco e um dos ladrões atirou. Baleado, ele caiu ferido na calçada do mercadinho. 
 


Os ladrões, por sua vez, fugiram a pé. Eles teriam embarcado num veículo estacionado nas proximidades, onde um terceiro integrante do bando os aguardava. 
 


Levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande, Mauro morreu após passar pelo box de emergência. Ele morava numa rua próxima do mercadinho e foi comprar alguns produtos. 
 


Policiais militares que atenderam a ocorrência fizeram buscas pelas proximidades, mas não localizaram os criminosos. Eles seriam do bairro e teriam praticado outros assaltos de forma semelhante. Uma das suspeitas é que sejam usuários de entorpecentes e o dinheiro roubado seria para sustentar o vício. 
 


A empresa informou que o assalto foi gravado através do circuito interno de segurança e as imagens serão disponibilizadas para a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, onde o delegado Francisco Kunzie Júnior designou uma equipe. 
 


Ele deverá chamar as testemunhas para fazer reconhecimento dos suspeitos através de fotos existentes nas fichas criminais, além de comparar as imagens. Caso não seja possível, iria tentar confeccionar o retrato-falado. 
 


Mauro José trabalhava na escola estadual Elizabeth Bastos Mineiro no bairro São Mateus, onde lecionava e já havia sido diretor. Ele foi diretor também da Escola Estadual Milton Figueiredo no Jardim dos Estados. Ele era casado e tinha dois filhos pequenos. (AR) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19461/visualizar/