Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 18:33

    Imprimir


A partir de agora o Exame de Qualificação Técnica será realizado uma vez por ano, no mês de junho. A medida foi aprovada pela Resolução CFC º 1.109/07 que dispôs sobre a NBC P 5 - Norma sobre o Exame de Qualificação Técnica para Registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade.

Segundo a Comissão Administradora de Qualificação Técnica, o universo de auditores no País não é tão extenso e a cada ano, o número de inscritos diminui, por isso a decisão - que foi levada para aprovação no Plenário do CFC - para realizar o exame uma vez ao ano.

Desde que foi criado, o Exame já aprovou mais de 1800 profissionais que atuam em auditoria de instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliário (CVM), Banco Central do Brasil (BCB) e /ou instituições reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

É importante salientar que somente será considerado aprovado o candidato que obtiver aprovação na prova de Qualificação Técnica Geral ou se já estiver inscrito no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).




Fonte: Ascom CFC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194633/visualizar/