Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 09:57

    Imprimir


Antes mesmo de o consumidor sair às compras de natal, o setor de eletroeletrônicos já comemora um ano de boas vendas. Com prazos mais longos e juros mais baixos, muitos produtos passaram a constar na lista de presentes.

O telefone celular é um dos campeõs de vendas. Do ano passado para cá, as vendas de telefones celulares aumentou 30%. Vários modelos e preços a partir de R$ 49, 90, têm feito o mato-grossense falar mais no telefone.

O comércio bateu o martelo. Neste fim de ano a festa é mesmo dos eletrônicos, que ainda se beneficiam do dólar baixo e faz a tecnologia de ponta, antes pouco acessível, virar mania entre os consumidores.

“Todos os modelos que estão chegando de uns tempos para cá, de um ano a dois anos, estão inovando. É a praticidade para o cliente na hora dele adquirir o produto. O consumidor requer bastante benefício”, disse José de Abreu, gerente de loja em Cuiabá.

Aparelhos de DVD, home theater e televisores agora se encaixam na lista de presentes. Algumas redes de empresas adotaram estratégias que já deram resultados. Todo o estoque é vendido em 10 vezes sem juros. Levar agora e terminar o pagamento bem depois, convenceu o cliente. A chamada linha branca, que inclui geladeira e fogões teve um aumento de 20% nas vendas. Já os computadores tiveram aumento de 280% nas vendas.

“Nós negociamos pesado com indústrias para ter um melhor preço para os nossos clientes e também com a economia mais estabilizada favorece”, disse o gerente de loja Antônio Almeida.

O consumidor sempre atento não abre mão da velha receita de quem vai às compras: “Tem diferença de uma loja para outra. Então compensa a gente pesquisar”, disse a merendeira Maria Almeida.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194711/visualizar/