Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Dezembro de 2007 às 20:00

    Imprimir


O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse hoje que o governo precisa do voto da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), líder do governo no Congresso, para aprovar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) no Senado. "Um voto é uma multidão. Precisamos de todos os votos,", afirmou o ministro, em entrevista no Palácio do Planalto.

José Múcio considerou a CPMF importante para o País. "Não sei como sobreviveríamos sem este imposto que já existe há mais de dois governos. Se Deus quiser, vamos aprovar. A sociedade torce por isso", comentou. O ministro afirmou que não sabe o impacto que uma possível rejeição da emenda terá no mercado internacional, no momento em que as "contas públicas estão controladas e a economia está crescendo".

Ele lembrou que não teve conversas com os senadores do PSDB e disse que respeita a oposição dos tucanos. Porém, Múcio lembrou que teve informações de que governadores do PSDB estão conversando com senadores de seus Estados para convencê-los a aprovar a prorrogação do chamado imposto do cheque.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194778/visualizar/