Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 07 de Dezembro de 2007 às 18:51
Por: Andressa Moreira

    Imprimir


Para discutir melhorias para o ensino de ciências naturais em Mato Grosso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, em parceria com Unesco, Seduc e UFMT promoverá nos dias 13 e 14 de Dezembro, na Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães, o seminário “ Ensino de Ciências Naturais no Estado de Mato Grosso- Reflexões e Propostas”.

Um dos organizadores do evento, o professor Helmut Forte, explicou que dentre os objetivos principais do evento é despertar nos participantes maior envolvimento com a ciência. “Os participantes irão discutir as estratégias a serem desenvolvidas dentro do ensino básico, podendo assim aplicar uma metodologia de ensino que amplie o interesse nos estudantes pelo estudo de ciências naturais” explicou o organizador.

Representantes de instituições e de organizações ligadas ao Ensino irão levantar os problemas que o segmento enfrenta. A partir das discussões em torno dos entraves, os participantes irão elaborar as propostas para formatar uma política de aperfeiçoamento do ensino de ciências naturais no Estado.

Dentre as atividades a serem realizadas destacam-se as conferências “A importância da Educação Cientifica no Ensino Fundamental”, proferida pelo professor Isaac Roitman do Ministério da Ciência e Tecnologia e a “A Educação básica: os desafios sociais, ambientais e a formação de professores” com o professor Luis Carlos Menezes, da Universidade de São Paulo. Logo após as conferências os participantes farão parte dos grupos de trabalhos onde irão elaborar as possíveis soluções. Ao final do evento todas as propostas serão registradas em documento que deve ser entregue aos órgãos de educação, para que assim sejam aplicadas as novas diretrizes no ensino de Ciências Naturais de Mato Grosso.





Fonte: assessoria de imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195129/visualizar/